Sábado, 21 Julho 2018

Na última sexta-feira (14), a EMEF Profª Regina Olinda Martins Ferro, recebeu através de parceria entre a Prefeitura, e o grupo Komedi, uma unidade da Cinemateca Escola & Vida 2.

O projeto tem como meta a democratização ao acesso à cultura por crianças, jovens e adultos, através da união entre equipamento audiovisual, videoteca e biblioteca.

A estrutura da Cinemateca, montada no pátio da escola, conta com livros, DVD’s e sistema de imagem e de som compactos, fazendo com que as pessoas se sintam no cinema.

A cerimônia de inauguração da unidade contou com a presença da prefeita Carola, do vice João Paulo, de vereadores do município, além da participação de pais de alunos, e demais autoridades do município.

Além disso, na tarde do mesmo dia, a Creche Escola Profª Celina Lucia Soares Martins também foi presenteada com uma unidade da brinquedoteca, que proporcionará a seus alunos o favorecimento da brincadeira de forma livre, espontânea e prazerosa, possibilitando através de diferentes estímulos de aprendizagem, o desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social da criança.

A iniciativa e patrocínio é da empresa Ipiranga Agroindustrial (Usina Iacanga), por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Prefeitura Municipal