Domingo, 23 Setembro 2018

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Na busca pela mudança de hábitos alimentares e melhoria da qualidade de vida, a Prefeitura de Reginópolis, em parceria com a Diretoria de Obras, Serviços e Meio ambiente e com o Núcleo de Educação Municipal, vem promovendo desde o início do ano, o Projeto Horta Educatica, uma ação idealizada pelo Fundo Social do Estado de São Paulo e pelo Fundo Social do Município.

O Projeto tem objetivo ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura teve início na última semana em duas escolas da rede municipal de ensino do município.

Após o plantio realizado no mês de fevereiro, os alunos, agora, puderam realizar a colheita das verduras e legumes plantados, além de levantarem hipóteses sobre as interações existentes, como predadores, formas de repelir borboletas, pássaros, entre outros.

Esteve presente durante a atividade, a prefeita Carola, que se sentiu encantada com o trabalho desenvolvido pelas crianças e por seus monitores, onde juntamente com os mesmos colheu as hotaliças ali cultivadas.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Prefeitura Municipal