Quarta, 12 Dezembro 2018

Neste sábado (28/07) aconteceu o 2º Festival de Quadrilhas de Reginópolis, evento que reúne grupos de quadrilhas de diversas cidades da região, para disputarem títulos e premiações. Além disso, contamos com diversos pratos típicos disponíveis à venda.

Na primeira edição do Festival de Quadrilhas em 2017, o grupo “Canto e Danço”, da cidade de Mineiros do Tietê, conquistou o primeiro lugar. Neste ano, além do grupo campeão (2017), apresentaram-se, o Quadrifolia (Paulistânia) e o grupo Nhá Chica (Dois Córregos), além dos grupos locais (Escola Regina Olinda Martins Ferro) e o grupo da Melhor Idade de Reginópolis, que se apresentaram na abertura e no encerramento do evento.

Desta vez, o grupo campeão foi o “Nhá Chica” da cidade de Dois Córregos, o qual conquistou a primeira colocação e garantiu o prêmio de R$800,00.

O tema escolhido pelo grupo foi “Brincadeira de criança”, onde entregaram uma apresentação divertida, em sintonia, com figurinos de acordo com o tema proposto. Portanto, levaram a melhor pontuação, segundo o corpo de jurados presentes (Marcos Marangon – Vice-diretor da E.E CCV e Professor de artes, Marthon Prudenciano – Estudante do último ano de Ed. Física, Mariane Camilo – Professora de Ed. Física, Magali Brito – Professora de Ed. Física, José Paulo Moraes de Andrade – Professor de Ed. Física e treinador da equipe de basquete Spartans de Reginópolis).

Foram avaliadas as seguintes categorias: Figurino, animação, coreografia e harmonia, marcador e temática. A partir disso, após cada voto individual de cada jurado, aconteceu a apuração dos votos coletivamente. Desta maneira, a entrega dos prêmios foram feitas pelas mãos da Prefeita Carolina, Azor Veríssimo e a Presidente do Fundo Social Regina Araujo de Sousa Veríssimo.