Quarta, 14 Novembro 2018

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Em cumprimento do Decreto Nº 034 de 10 de julho de 2017, (“Dispõe sobre a troca de lâmpadas fluorescentes, por lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz), nas Repartições Públicas, e da outras providências.”) desta forma, é possível encontrar nas instalações dos prédios públicos, a substituição de lâmpadas convencionais, por lâmpadas LED.

As vantagens do uso de lâmpadas LED, são referentes a economia (com apenas 6 a 8 watts de potência, produz a mesma luminosidade que uma lâmpada incandescente de 100 watts) durabilidade (50.000 horas, enquanto a incandescente tem a duração de 1.000 horas) praticidade (permite direcionar a iluminação) além de não possuir mercúrio, o que contribui para o meio ambiente e para a saúde, pois não emite calor e nem raios ultravioleta.

Dando continuidade nesta iniciativa, na segunda-feira (24) foi a vez da creche escola Celina Lucia Soares Martins, passar pela substituição gradativa de suas lâmpadas, mais uma importante instalação para o prédio, que atualmente é modelo de sustentabilidade.