ptenfres
Quarta, 12 Dezembro 2018

S Secretarias

Previous Next

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Arborização Urbana é considerada por muitos especialistas um equipamento público que promove benefícios a toda a população, e para tal, necessita de uma gestão compartilhada que envolve muitos atores (poder público, população e empresas privadas).
Nosso município, em diversas décadas, não promoveu um planejamento arbóreo, resultando em uma arborização problemática com árvores incompatíveis ao espaço físico, espécies inadequadas abaixo da rede elétrica, problemas fitossanitários, podas irregulares ou sem procedimento técnico.        Visando amenizar os diversos problemas existentes na arborização de nossa cidade e diminuir riscos aos pedestres ou danos ao patrimônio público/privado junto a rede energizada, a equipe do Meio Ambiente iniciou um levantamento arbóreo que tem como objetivo realizar uma análise qualitativa e quantitativa de nossas árvores, este estudo será divido em 4 etapas sendo elas: praças/jardins, prédios públicos, áreas verdes urbanas e calçamento público.
Durante esses estudos amostrais, foi observando o grande número de árvores junto a rede secundária e primária (tensões de 110 a 11000 W) gerando quedas de energia. Assim, a Prefeitura juntamente com técnicos da Companhia Paulista de Força e Energia-CPFL, reuniram-se no dia 09 de outubro para traçarem estratégias que visem a diminuir os conflitos entre a arborização urbana e a rede.

Neste encontro foi apresentado um breve diagnóstico da situação atual e sugestões de ambas as partes para minimizar os problemas. Para início da proposta a Companhia Paulista de Força e Energia -CPFL, realizará com uma equipe técnica podas de limpeza (livramento) junto a rede elétrica para que posteriormente a equipe da Prefeitura possa realizar outras intervenções de melhorias.
A Prefeita Carolina encontra-se em tratativas junto ao setor do Meio Ambiente da Companhia Paulista de luz e Força-CPFL para aquisição de mudas e outras ações que minimizem a médio e longo prazo esses conflitos, visando preservar a arborização e adequá-la a realidade de nossa cidade. Acredita-se que a médio e longo prazo, esta ação possibilitará ótimos benefícios a nossa cidade.

Fonte: Diretoria do Meio Ambiente

Realizando o futuro

Endereço:

Abraão Ramos, 327 Centro

Email:

prefeitura@reginopolis.sp.gov.br

Fone / Fax:

(14) 3589-9200 (14) 3589-9201

Horário de expediente:

Seg a Sex 08h ás 17h

Search