Quarta, 12 Dezembro 2018

Com o objetivo de orientação, para tratar assuntos referente a prevenção do câncer de mama e proporcionar acesso aos serviços de diagnóstico, foram iniciadas as atividades da campanha “outubro rosa” em Reginópolis.

Na manhã da última quinta-feira (04), ocorreu uma palestra ministrada pela Drª Vitória Rosa Crespo Soria, juntamente com a equipe do centro de saúde, nas dependências do prédio da câmara municipal. O conteúdo abordado foi a respeito das formas de prevenção com o autoexame e sua importância para detecção da doença, apresentaram possíveis grupos de risco, os primeiros sintomas e seu tratamento.

Ainda no mês de outubro, a atenção será voltada a saúde feminina, contaremos com mutirões de Papanicolau nas duas unidades de saúde do município (Centro de saúde e UBS). O calendário com as datas, encontra-se disponível no Facebook oficial da Prefeitura de Reginópolis.

E para o encerramento das atividades, haverá uma caminhada em comemoração ao fechamento da programação do outubro rosa, no dia 26/10. Convidamos toda a população para participar, como forma de apoio e união contra o câncer de mama.