Quarta, 12 Dezembro 2018

Durante o mês de outubro, as mulheres do município de Reginópolis, contaram com diversas atividades voltadas ao tema câncer de mama, em favor do outubro rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
Houveram palestras de conscientização da doença, promovida por uma das medicas da unidade (Dr. Rosa), como forma de auxilio e prevenção, incentivando e ensinando a realização do autoexame e informando sobre a importância da procura de um profissional sempre que houver dúvidas ou suspeitas.
Também ocorreu nas unidades de saúde, mutirões de Papanicolau, na oportunidade, os profissionais da saúde propiciaram um ambiente temático para a campanha, com cartazes, entregas de brindes e informações úteis.
Para o encerramento das atividades, a Prefeita Carolina (Carola) juntamente com seu vice João Paulo, a presidente do Fundo Social Regina Veríssimo e os funcionários do Cras e da saúde, reuniram-se na manhã do dia 26 entre homens e mulheres da cidade para uma caminhada em comemoração ao outubro rosa, na qual reuniram cerca de 70 pessoas.
Portanto, ao encerramento desta data importante, foram iniciados os cuidados voltados ao novembro azul, que irá contribuir na conscientização e prevenção de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.