Quarta, 20 Novembro 2019

S Setores

A Prefeitura de Reginópolis, através do setor de Meio Ambiente, começou hoje as aferições da emissão de fumaça preta dos veículos movidos a diesel visando a importância da correta regulagem e manutenção dos mesmos reduzindo, assim, a emissão de fumaça e contribuindo para a melhoria da qualidade do ar no Município.

A fiscalização, realizada pela interlocutora do programa Município Verde/Azul Maria P. Santos, é feita por meio da Escala de Ringelmann com base em uma escala graduada de cores, variando da cinza clara ao preto. Esse método oferece a vantagem de poder ser feita com o veículo em movimento.

Todos os veículos foram aprovados ficando com densidade menor que 40%. Um dos motivos que contribuíram é o fato da Prefeitura estar utilizando em sua frota o Diesel S10, que traz em sua composição uma adição de 8% de Biodiesel e teor de enxofre máximo de 10 mg/kg, visando reduzir ao máximo a emissão de partículas nocivas na atmosfera e, consecutivamente, causar menos danos ao meio ambiente.