Quarta, 12 Agosto 2020

covid 19 2

S Setores

A Diretoria Municipal de Meio Ambiente esteve presente, na última semana, na Conferência Magna sobre os nove anos de vigência da política nacional de resíduos, realizada na sede do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Na oportunidade, foi apresentado pelo presidente do TCESP, Antônio Roque Citadini, o Painel de Resíduos Sólidos, elaborado pelo Tribunal com dados atualizados sobre a situação da destinação dos resíduos sólidos no estado, onde 96% dos resíduos gerados estão dispostos adequadamente; e os que ainda se encontram em situação inadequada, a Companhia trabalha junto às prefeituras para a sua regularização ou o seu fechamento.

Atualmente o Aterro Sanitário do Município encontra-se em conformidade com as orientações técnicas da CETESB, não tendo catadores de materiais recicláveis dentro da unidade, nem moradias ao seu entorno.

Os índices levam em conta também o incentivo do poder público municipal à coleta seletiva e iniciativas de promoção da educação ambiental realizados pelo município.